Página inicial > Últimas notícias Iporá > Divulgado resultado da OMI

Divulgado resultado da OMI

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 09h59 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 18h45 | Acessos: 903

Foi publicado o resultado da Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI). Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria: ensino fundamental 6º e 7º anos, ensino fundamental 8º e 9º anos, ensino médio, professores e escolas. A cerimônia de premiação acontece no dia 10 de novembro.

Alunos e professores melhores colocados ganham medalhas e prêmios em dinheiro, enquanto as escolas com melhor desempenho ganham troféus e materiais escolares. Três alunos de escolas públicas de Iporá ganharam ainda bolsas de estudos no Colégio Exato.

A OMI é um projeto idealizado pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá, em parceria com diversas instituições e empresas locais. O objetivo da competição é promover o interesse e despertar o prazer em estudar matemática, além de motivar e valorizar professores da disciplina. A olimpíada visa ainda incentivar a participação em outras competições do gênero.

As provas desta primeira edição da OMI aconteceram no dia 27 de agosto, com a participação de escolas de Iporá, Arenópolis, Caiapônia, Doverlândia, Israelândia, Jaupaci e São Luís de Montes Belos.

Acesse:
Página da OMI