Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus promove Concurso de Paródias

Campus promove Concurso de Paródias

Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2016, 19h12 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 10h38 | Acessos: 1252

Apresentações aconteceram nesta sexta-feira, dia 16. O concurso teve como tema “Inclusão e respeito à diversidade”.

“Girls in the IF”, das irmãs Anne Caroline e Bruna da Silva Duarte Oliveira, foi a equipe vencedora
imagem sem descrição.

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 16, o Concurso de Paródias do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá, que teve como tema “Inclusão e respeito à diversidade”, em referência aos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Nove grupos se apresentaram, entre alunos dos cursos técnicos e superiores, além de professores.

A equipe campeão é a “Girls in the IF”, formada pelas irmãs Anne Caroline, da Licenciatura em Química, e Bruna da Silva Duarte Oliveira, do curso técnico em Informática, com a música “Setembro”, paródia de “Hoje Cedo” interpretada originalmente por Emicida e Pitty.

Em segundo lugar, ficou Nayane Mendes Peres, do curso de Agronegócio, com a música “Preconceito machuca”, paródia de “Duas doses da saudade”, de Ludmilla. A equipe que ganhou o terceiro prêmio é o “Esquadrão da inclusão”, formada por Larissa Ferreira Gonçalves, Dyullia Moreira de Sousa, Thays Timoteo de Carvalho, Felipe Araujo de Souza e Kayque Aribaldo Dutra, todos do técnico em Informática, que cantaram “Não teria graça”, paródia da música “Eduardo e Mônica”, da Legião Urbana.

Os jurados avaliaram as letras das paródias e a apresentação dos concorrentes, levando em conta quesitos como adequação ao tema, animação, caracterização e interpretação. Os campeões receberam cestas de doces como prêmio.

O Concurso de Paródias é uma ação promovida pelo Projeto Cuidar: Educação em Saúde, desenvolvido pela equipe de Saúde do campus. O concurso visa integrar a comunidade interna, promover espaços de lazer e diversão, além de provocar reflexões e aprendizado sobre o tema da inclusão e do respeito à diversidade.