Página inicial > Últimas notícias Iporá > Confira como foi debate eleitoral

Confira como foi debate eleitoral

Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 08h31 | Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 13h08 | Acessos: 917

Aconteceu na noite desta segunda-feira, 26, o debate entre os candidatos à prefeitura de Iporá, promovido pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá, em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

imagem sem descrição.

Dos quatro candidatos convidados, três participaram do debate: Dr. João Francisco, João Batista e Naçoitan Leite. O candidato Amarildo Martins não compareceu. Os mediadores foram os professores Paulo Alexandre Perdomo Salviano e José Carlos de Sousa Júnior.

O debate foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos se apresentaram, e no segundo fizeram perguntas entre si sobre temas sorteados pelos mediadores. Depois de um intervalo de 15 minutos, os candidatos voltaram ao debate respondendo perguntas formuladas pela comunidade e sorteadas pelos mediadores. No último bloco, cada candidato fez uma fala final.

O estudante Abecy Antonio Rodrigues Neto, do curso de Licenciatura em Química, o debate ajuda a esclarecer não só em quem votar, como também “possibilita saber como pode ser a administração de cada um”. Apesar disso, ele considerou que “algumas respostas dadas pelos candidatos foram vagas e pouco esclarecedoras”.

A aluna Iza de Oliveira Moura, do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio, lembrou que o debate é importante porque “todo cidadão precisa formar pensamento crítico para votar” e que, portanto, “se planejar e se preparar para o voto é muito importante”. A estudante também ressaltou a relevância de fazer perguntas da comunidade aos candidatos, uma vez que “muitas vezes o que eles dizem no palanque de campanha não se referem aos problemas reais da comunidade”, completou.

O debate foi transmitido ao vivo pela Alta Cidade TV e rádios Educativa e Nova Onda. O vídeo completo está disponível online.

Acesse:
Álbum do debate