Página inicial > Últimas notícias Iporá > IF Goiano premia os destaques da OMI 2016

IF Goiano premia os destaques da OMI 2016

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 13h32 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 16h52 | Acessos: 923

Acontece hoje, 10 de novembro, às 19:00 no Auditório do IF Goiano – Campus Iporá,  a cerimônia de premiação da 1ª Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI).

Serão premiados os melhores colocados nas categorias: ensino fundamental 6º e 7º anos (nível 1), ensino fundamental 8º e 9º anos (nível 2), ensino médio (nível 3) e professores (nível 4) com medalhas de ouro, prata e bronze, além de uma premiação em dinheiro (1ª colocado: R$ 1000,00; 2ª colocado: R$ 500,00 e 3ª colocado: R$ 300,00) de cada nível. Na mesma, serão entregues menções honrosas aos participantes que obtiveram destaques. Já as instituições de ensino melhores colocadas no quadro geral da OMI ganharão troféus e vale-compras de materiais escolares na Degraus Papelaria.

Em sua primeira edição, a OMI teve 404 competidores, somando alunos e professores das cidades de Iporá, Arenópolis, Caiapônia, Doverlândia, Israelândia, Jaupaci e São Luís de Montes Belos; que fizeram a prova no dia 27 de agosto.

A OMI é um projeto de extensão do Instituto Federal Goiano – Campus Iporá, direcionado a estudantes do ensino fundamental – segunda fase e do ensino médio das escolas públicas e particulares de Iporá e região. Os professores de matemática também participaram da competição, como forma de incentivar e inspirar seus alunos. A OMI será anual e, em 2016, houve sua primeira edição.

Além de integrar alunos e professores das diversas instituições de ensino básico da região, a OMI visa descobrir (novos) talentos na área de Matemática e motivá-los a participarem de outras competições da área de ciências exatas que acontecem em âmbito estadual, nacional e internacional. Ela também visa a melhoria do ensino de Matemática, incentivando o aperfeiçoamento do conhecimento por parte de alunos e professores. Assim, o projeto é uma maneira de valorizar estudantes e docentes que se empenham na construção do conhecimento matemático, bem como as escolas que fomentam esse trabalho.

Além dos professores de matemática do Campus Iporá, a 1ª OMI contou com a colaboração de diversos professores pertencentes a áreas afins e de servidores técnicos administrativos do campus. O projeto contou ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Iporá e da Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte de Iporá, e teve como parceiro diversas empresas locais que, junto ao IF Goiano, financiaram a divulgação, execução e premiação da OMI deste ano.

Acesse:
Site da OMI