Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus Iporá tem medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

Campus Iporá tem medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 09h30 | Última atualização em Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 10h29 | Acessos: 1497

A estudante Eduarda Silva, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Além dela, outros nove alunos do campus receberão menção honrosa pelo bom desempenho na competição.

Além de Eduarda, outros nove alunos do campus foram destaque na OBMEP

Eduarda é estudante do terceiro ano do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio. A aluna disse que gosta de matemática pelo potencial que oferece de desenvolver o raciocínio lógico. “A matemática tem uma linguagem não convencional, que não usamos no dia a dia, mas a partir do momento em que a gente começa a compreender e resolver os exercícios, torna-se muito interessante”, comentou.

A aluna disse ainda que apesar de gostar de matemática, tem muito interesse em conhecimentos “não-exatos”, como é o caso das Ciências Humanas, e que por isso ainda não decidiu o curso superior que fará depois do ensino médio. Além da medalha, Eduarda poderá receber bolsa de iniciação científica em 2017 para fazer estudos avançados em matemática de forma simultânea ao curso de graduação que escolher.

A OBMEP é realizada anualmente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A competição acontece em duas fases: em junho aconteceu a prova objetiva, que classificou os estudantes com as melhores notas para a segunda fase, composta de prova discursiva e realizada em setembro.

OBMEP 2016

Medalha de bronze