Página inicial > Últimas notícias Iporá > Trabalho da área de Agronegócio é premiado em evento da UFG

Trabalho da área de Agronegócio é premiado em evento da UFG

Publicado: Terça, 20 de Dezembro de 2016, 11h36 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h11 | Acessos: 2217

A estudante Liliana Santos Silva de Queirós, do curso de Agronegócio do IF Goiano – Campus Iporá, recebeu o prêmio de terceiro melhor trabalho apresentado no I Seminário Mercado de Trabalho e Formação do Profissional do Agronegócio, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no início deste mês.

Foto: Arquivo pessoal
imagem sem descrição.

O trabalho é uma pesquisa de identificação dos alimentos adquiridos da agricultura familiar que são servidos nas creches e escolas do município de Iporá, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Segundo a estudante, essa identificação é importante para avaliar questões como diversificação e qualidade nutricional dos alimentos e potencialidades para os produtores locais.

Para realizar a pesquisa, Liliana entrevistou representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e da cooperativa que fornece os produtos, atendendo chamada pública. Algumas das informações também estão disponíveis no Portal da Transparência. A pesquisa foi orientada pelos professores Najla Kauara Alves do Vale, Juliano de Caldas Rabelo e Aline dos Santos Sousa.