Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus implanta projeto de alimentação escolar

Campus implanta projeto de alimentação escolar

Publicado: Sexta, 06 de Janeiro de 2017, 10h28 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2017, 16h04 | Acessos: 851

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Iporá implantou, no final do ano passado, o Programa Alimentação Escolar no Campus, para fornecer lanche aos estudantes dos cursos técnicos, durante o período de aulas. Serão atendidos quase 600 alunos por mês.

imagem sem descrição.

O projeto é coordenado pelo setor de Assistência Estudantil e conta com acompanhamento especializado em nutrição. Boa parte dos alimentos fornecidos é oriunda da agricultura familiar local.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a alimentação na escola se pauta em noções de alimentação saudável, adequada e no uso de alimentos variados, seguros e que respeitem a cultura e as tradições. O projeto visa contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem e o rendimento escolar, bem como para a formação de práticas alimentares saudáveis.

O lanche é financiado por recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinados à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).