Página inicial > Últimas notícias Iporá > ENATI 2017: Chamada de trabalhos

ENATI 2017: Chamada de trabalhos

Publicado: Quinta, 30 de Março de 2017, 21h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 11h18 | Acessos: 987

A comissão organizadora do ENATI 2017 divulga as instruções para submissão de trabalhos. Os resumos deverão ser enviados até o dia 05 de maio de 2017.

Serão aceitos no V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano resumos simples de trabalhos de pesquisas (com resultados parciais ou finais) e inovação tecnológica, cujo foco principal seja descrever pesquisas na área de Tecnologia da Informação ou a aplicação de sistemas computacionais para a solução de problemas em qualquer que seja a área de aplicação. Todos deverão ser escritos na língua portuguesa, redigidos em papel A4, margens de 2 cm, fonte Arial tamanho 11, espaçamento entre linhas 1,5 com título apresentado em negrito com letras maiúsculas, com exceções de terminologias escritas em inglês e/ou em latim (Ex. in vitro, nome de espécies). Os nomes dos autores devem ser apresentados logo abaixo do título e suas filiações devem ser indicadas por números arábicos sobrescritos ao final do último sobrenome de cada autor. Salienta-se que o nome do(a) autor(a) que irá apresentar o trabalho (em forma de pôster), deverá estar grifado.

Nas descrições das filiações de autores estudantes deverão constar: nome do curso ao qual está vinculado, nome da instituição, indicação do tipo de bolsa (se PIBIC, PIBIT, IF Goiano ou outra), aluno voluntário do Programa PIVIC ou ainda se estagiário de atividades extracurriculares. Nas descrições dos orientadores deverão constar: se docente ou técnico administrativo, graduação, máxima titularidade e instituição no qual o trabalho foi desenvolvido.

O resumo deverá conter no máximo 2000 caracteres, incluindo os espaços, devendo o mesmo ser estruturado levando em consideração uma breve introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusão. O título do trabalho deve ser sucinto, claro e chamativo, fazendo menção aos principais achados do estudo (ver modelo).

Depois de recebidos pela Comissão Científica do V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano, os resumos serão encaminhados para revisores relacionados à área do respectivo resumo, os quais emitirão parecer favorável ou não à apresentação do mesmo. Os seguintes critérios serão considerados na avaliação dos resumos recebidos: relevância científica; coerência metodológica, encadeamento lógico entre as partes do resumo; linguagem clara, coerente e concisa.

Uma vez aceito, o resumo será publicado nos Anais do V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano.

IMPORTANTE: Os trabalhos deverão ser encaminhados para a plataforma Even3: https://www.even3.com.br/ENATI2017. O cadastro na plataforma Even3 não é inscrição do evento, é somente inscrição para envio de trabalho.

Serão publicados nos Anais do V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano, apenas resumos que tiverem o apresentador inscrito no evento, podendo ser enviado somente 2 resumos por inscrição. A inscrição no evento deverá ser feita no site: https://www.ifgoiano.edu.br/enati2017.

Os resumos deverão ser enviados até o dia 05 de maio de 2017 (Tabela 1), em um dos seguintes formatos: .doc, .docx, .odt ou .pdf.

Tabela 1 - Cronograma para envio dos resumos
Envio dos resumos 01/04 a 05/05/2017
Avaliação dos resumos 06/05 a 13/05/2017
Resultados Parciais dos Resumos Aprovados 14/05/2017
Prazo para adequação dos resumos 14/05 a 16/05/2017
Prazo final para o envio dos resumos com as devidas correções Até o dia 16/05/2017
Resultado Final dos Resumos Aprovados 22/05/2017
Apresentação do Pôster 01/06/2017 das 16:00 às 18:00 horas

Para a elaboração do pôster a ser apresentado no V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano sugerimos que os autores sigam as instruções abaixo:

1. Dimensões: 90 cm de largura por 1,20 m de altura
  2. Deverá constar no pôster:
    • Título idêntico ao do resumo aceito
    • Nomes e instituições dos autores
    • Introdução com os objetivos; Metodologia; Resultados e discussão, Conclusão e Referências
    • Informar a instituição de fomento, se houver
    • identificar "Trabalho de Iniciação Científica" ou "Pesquisa monográfica" (se for o caso)

Lembramos que a impressão e fixação do pôster são de inteira responsabilidade dos autores. O autor responsável pela apresentação do trabalho deverá ficar atento à data e horário previamente estabelecidos pela Comissão do V Encontro Anual de Tecnologia da Informação do Oeste Goiano. No momento das apresentações em forma de pôster, deverá permanecer junto ao mesmo, durante o tempo da sessão, para explicar os resultados de seu estudo aos Avaliadores Científicos e ao público participante do Evento.

Cada pôster deverá ser colocado no painel com o número de identificação correspondente ao seu trabalho, devendo ficar exposto durante todo o dia da apresentação.

O certificado será gerado pela Plataforma Even3: https://www.even3.com.br/ENATI2017, após a confirmação de apresentação, contendo o nome de todos os autores.

Acesse:
Sistema para envio de trabalhos
Formulário de submissão de propostas de minicursos
Site do evento