Página inicial > Últimas notícias Iporá > Realizada primeira fase da OBMEP 2017 no Campus Iporá

Realizada primeira fase da OBMEP 2017 no Campus Iporá

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2017, 22h17 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h12 | Acessos: 798

Alunos do ensino médio do IF Goiano Campus Iporá realizaram as provas da primeira fase da 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) nesta terça, 06/06.

imagem sem descrição.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Cada escola inscrita na OBMEP 2017 vai aplicar e corrigir as provas, seguindo as instruções e os gabaritos elaborados pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), que realiza a olimpíada. Com 2h30 de duração, as provas são diferenciadas em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade: (N1 - 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental); (N2 - 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental); e (N3 - qualquer ano do Ensino Médio) e são compostas, cada uma, de 20 questões de múltipla escolha. Os alunos classificados nessa etapa farão a 2ª fase, discursiva, marcada para 16 de setembro.

A OBMEP vai continuar a dar medalhas para estudantes de alunos de escolas públicas (500 medalhas de ouro, 1500 de prata, 4500 de bronze e até 46.200 menções honrosas), como nas edições anteriores. Em 2016, 17,8 milhões de alunos de 99,6% dos municípios brasileiros e mais de 47 mil escolas participaram da disputa.

Nos últimos anos o Campus Iporá contou com alunos medalhistas e destaques que receberam menções honrosas na OBMEP.

Curta nossa fanpage