Página inicial > Últimas notícias Iporá > Ato em defesa das mulheres acontece no dia 08 de março

Ato em defesa das mulheres acontece no dia 08 de março

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 23h08 | Última atualização em Sexta, 09 de Março de 2018, 00h15 | Acessos: 821

Um grupo de mulheres da cidade de Iporá, incluindo professoras do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e da Faculdade de Iporá (FAI), estará reunido na quinta-feira, 08 de março, para um ato pedindo o fim da violência contra as mulheres.

A iniciativa surgiu a partir da indignação diante dos altos índices de casos de mortes, violência doméstica, casos de assédio moral, estupro e outras formas de violência contra mulheres em nossa região e em especial na cidade de Iporá. Através da mobilização pela Internet um grupo de mulheres resolveu se unir para discutir ações que possam intervir diretamente a estes altos índices.

O ato desta quinta-feira se iniciará com uma apresentação cultural e em seguida serão debatidos temas como:
- as diferentes formas de violência contra a mulher e como os níveis dessas evoluem;
- a submissão da mulher transmitida por algumas doutrinas religiosas;
- dados da violência contra a mulher;
- legislação que tenta protegê-la e os desdobramentos judiciais.

Durante o ato serão colhidas assinaturas e elaborado um documento solicitando a possível instalação de uma delegacia especializada em crimes contra as mulheres na cidade de Iporá.

A programação terá início às 19h no auditório do IF Goiano Campus Iporá e está aberta a toda comunidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.ifgoiano.edu.br/sigect, onde também estarão disponíveis os certificados de participação.

Acesse:
Página de inscrição