Página inicial > Últimas notícias Iporá > Trote Solidário terá campanha de doação de sangue

Trote Solidário terá campanha de doação de sangue

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h46 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 19h50 | Acessos: 1413

O Hemocentro de Iporá será palco de um trote solidário.

imagem sem descrição.

Os calouros do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Iporá, Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Faculdade de Iporá (FAI) estarão participando nos dias 14, 15 e 16 de março de uma campanha de doação de sangue.

O trote solidário é uma iniciativa importante que ajuda a manter as reservas de sangue de unidades de saúde, além de incentivar jovens a serem doadores regulares.

Esta primeira edição envolve as três instituições de ensino superior da cidade e também serve de estímulo para toda comunidade conhecer e realizar doações de sangue no Hemocentro.

Para doar, os interessados devem se dirigir ao Hemocentro localizado na Avenida São Paulo, nº 351, Vila Ipiranga, ao lado do Hospital Municipal, a partir das 07h.

Condições básicas para doar sangue:
  • Estar em boas condições de saúde;
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Ter entre 16 e 69 anos;
  • Estar com documento de identificação oficial com foto
Recomendações para o dia da doação:
  • Estar bem alimentado;
  • Ter dormido ao menos 6h de sono da noite anterior;
  • Não ingerir alimentos gordurosos;
  • Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12h anteriores à adoção;
  • Evitar fumar pelo menos duas horas antes da coleta de sangue.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos