Página inicial > Últimas notícias Iporá > Aplicadas as provas da Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2018

Aplicadas as provas da Olimpíada de Matemática de Iporá - OMI 2018

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 22h25 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 20h15 | Acessos: 880

Candidatos responderam as questões na tarde deste sábado, 1º de setembro, no Campus Iporá do IF Goiano.

imagem sem descrição.

Os portões foram abertos ao meio-dia e as provas aplicadas até às 17h.

Os candidatos realizaram as provas divididos em quatro níveis de concorrência: Nível 1, para os alunos de 6º e 7º anos do ensino fundamental, Nível 2, para os alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, Nível 3, para os alunos de 1º a 3º ano do ensino médio e Nível Professor. Além disso, as escolas serão classificadas considerando o desempenho dos seus participantes. As provas foram elaboradas conforme cada nível, levando-se em conta os conteúdos de cada série, com questões de raciocínio lógico matemático coerentes com as habilidades e competências de cada nível.

A divulgação do resultado da OMI 2018 acontece no dia 31 de outubro e a cerimônia de premiação no dia 22 de novembro.

Os gabaritos já estão disponíveis no site do evento.

Nesta edição da OMI foram inscritos 410 alunos e 31 professores de 17 escolas de Iporá e região.

OMI

A Olimpíada de Matemática de Iporá (OMI) é um projeto de extensão do Instituto Federal Goiano – Campus Iporá direcionado aos estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio das escolas públicas e particulares de Iporá e região que, além da integração entre alunos e professores das diversas escolas do município e região, tem como objetivo encontrar talentos na Matemática e motivá-los para a participação em outras olimpíadas de matemática que acontecem em âmbito estadual, nacional e internacional. A OMI também pode proporcionar a melhoria do ensino de Matemática, incentivando o aperfeiçoamento do conhecimento por parte de alunos e professores.

Acesse:
Álbum de Fotos