Página inicial > Cursos Técnicos > Desenvolvimento de sistemas

Desenvolvimento de sistemas

Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2017, 10h51 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 17h18 | Acessos: 4722

O curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas Integrado ao Ensino Médio forma profissionais para trabalhar com processos relacionados aos planejamento e execução de projetos computacionais de forma a garantir a entrega de produtos digitais, análise de softwares, testagem de protótipos, de acordo com suas finalidades. Ao longo do curso, o estudante passa por conteúdos relacionados às normas técnicas, à liderança de equipes, à solução de problemas técnicos e à assertividade na comunicação de laudos e análises. O curso é oferecido na modalidade integrada ao ensino médio e, por isso, os alunos também cursam as disciplinas comuns ao ensino básico (Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, História, etc.), com o objetivo de relacionar teoria e prática nas diversas áreas do saber, o que possibilita reflexões acerca dos fundamentos científico-tecnológicos da formação técnica e da base nacional comum. Desta forma, os futuros profissionais formados por esta Instituição também poderão ter acesso ao ensino superior mais preparados para novos desafios.

Tipo: Integrado ao Ensino Médio

Turno: integral (diurno)

Regime: anual

Carga horária: 3.117 horas

Coordenação do Ensino Profissional Técnico de Nível Médio: Flávio Pinto Vieira  (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)