Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos EaD
Início do conteúdo da página

Cursos Ead

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 20 de Abril de 2021, 10h25 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 10h25 | Acessos: 3613

O IF Goiano oferta cursos na modalidade presencial desde 2012, ao aderir ao programa Escola Técnica Aberta do Brasil (Rede e-Tec Brasil). Os cursos na modalidade a distância podem ser ofertados institucionalmente, ou através de financiamento externo de programas destinados à rede federal de educação.

 

% EaD nos cursos presenciais

A utilização de carga horária a distância nos cursos presenciais do IF Goiano teve iniciou em 2015, no processo de implantação do Campus Trindade. Todos os cursos presenciais que viriam a ser implantados nesse campus foram planejados a fim de contemplar a adoção de parte da carga horária a distância, numa ação pioneira. Na época, a Diretoria de Educação a Distância elaborou um documento com orientações sobre a adoção da carga horária EaD nos cursos presenciais da instituição. Ainda sem a perspectiva de regular a prática, o documento de cunho orientativo acabou por ser incorporado com algumas modificações ao instrumento normativo da EaD que viria a ser publicado em 2018.

            Antes disso, em 2017, a Pró-Reitoria de Ensino do IF Goiano, subsidiada pelas ações do Núcleo de Ensino a Distância, iniciou a gestão de algumas ações institucionais para a adoção de carga horária a distância nos demais cursos da instituição. Inicialmente, foi acrescido ao texto dos regulamentos de cursos do IF Goiano, tanto de nível médio como de graduação, a prerrogativa de utilização de carga horária a distância nos cursos presenciais, no limite de até 20% da carga horária do curso. 

Em 2019, dados emitidos pela DGTI/ Reitoria reportam a abertura de 2271 salas virtuais vinculadas a disciplinas de cursos presenciais. Isso significa que dos 181 cursos presenciais em funcionamento, 140 utilizam carga horária a distância na sua organização curricular, perfazendo um total de 77% dos cursos do IF Goiano.

registrado em:
Fim do conteúdo da página