Página inicial > Pós-Graduação > ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM AGRONEGÓCIO

ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM AGRONEGÓCIO

Publicado: Segunda, 05 de Julho de 2021, 17h47 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 14h40 | Acessos: 5201
imagem sem descrição.

OBJETIVO: Qualificar profissionais de diversas áreas, através do uso de ferramentas gerenciais e conhecimentos produtivos e econômicos, para que possam ser gestores e empreendedores no agronegócio, com uma visão sistêmica, compreendendo e atuando em diversos segmentos do agronegócio, ou seja, atuarem nas áreas de gestão da produção, transformação, comercialização e em atividades agroindustriais. De maneira geral o curso oferece aos alunos um conjunto de conhecimentos sobre a estrutura, organização e funcionamento do agronegócio auxiliando-os na utilização de ferramentas para o planejamento e gestão da produção, comércio, industrialização, finanças e marketing; de acordo com a melhores práticas utilizadas no Brasil e no mundo, visando com isso prepará-los para os desafios que a área impõe no tocante a uma administração sustentável e economicamente viável.

PÚBLICO ALVO: Profissionais com curso superior nas Áreas de Zootecnia, Agronomia, Tecnólogo em Agroecologia, Tecnólogo em Agronegócio, Tecnólogo em Agropecuária, Medicina Veterinária, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Tecnólogo em Alimentos, Curso Superior em Agroindústria, Engenharia de Produção, Administração, Economia e Contabilidade e demais profissionais graduados de outras áreas, desde que comprovada atuação em algum segmento do agronegócio.

LOCAL DE OFERTA: Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos. Rodovia GO-118 Qd 1-A Lt. 1. Setor Novo Horizonte, CAMPOS BELOS-GO. CEP 73.840-000

PERIODICIDADE DAS AULAS: Encontros preferencialmente quinzenais, nas sextas-feiras e aos sábados, com uma carga horária total semanal de até 9 horas presenciais conforme calendário definido pelo Colegiado de Curso.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 horas

DURAÇÃO: 18 meses

SELEÇÃO: De acordo com as normas de ingresso reguladas por edital de seleção DIVULGAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO: Acompanhar no site institucional CONTATO: (62) 99226-2648

RESPONSÁVEL DE CURSO: Maria Otavia Battaglin Loureiro