Página inicial > Programas e Projetos > Cursinho preparatório para o ENEM 2016

Cursinho preparatório para o ENEM 2016

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h55 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 11h55 | Acessos: 723

Equipe: Prof.a Esp. Ediramar Lopes Parente, Prof. Me. Francisco de Oliveira Neto, Prof.a Ma. Karine Dias Gomes dos Santos, Prof.a Ma. Zara Hoffmann, Prof. Me. Iremar Sebastião dos Reis, Prof. Me. Flavio Silva de Oliveira, Prof. Me. Fabiano Rodrigues de Sousa.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao terminar a educação básica, de forma a contribuir para a melhoria da qualidade desse nível de escolaridade. A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior. O projeto visa contribuir com estudantes da região na modalidade de curso de extensão, como complemento, teórico e metodológico, ao ensino médio, com foco nos conteúdos que são cobrados no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). A metodologia consistiu em  aulas  expositivas das várias disciplinas contempladas pelo ENEM, com e sem uso de multimídia, exercícios, leitura de textos e produções textuais.

Cidades Alcançadas: Campos Belos, Monte Alegre, Arraias-TO

Público atendido: 40 alunos entre os das Terceiras Séries das Escolas Públicas ou quem  tenha concluído o Ensino Médio da cominudade em geral.

Relevância social: reforço e fixação do conteúdo nas matérias do ensino básico como auxilio para a prova do ENEM.