Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Equoterapia
Início do conteúdo da página

O que é a Equoterapia?

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 17h32 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 08h34 | Acessos: 1263

O que é a Equoterapia?  Histórico do Centro Público-Alvo

Praticantes

Equipe Filiação Municípios Parceiros


A palavra EQUOTERAPIA® foi criada pela ANDE-BRASIL, para caracterizar todas as práticas que utilizem o cavalo com técnicas de equitação e atividades eqüestres, objetivando a reabilitação e a educação de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais. (site ANDE-BRASIL)

A Equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo como “parceiro” de atendimento, isto é, emprega o cavalo como agente promotor de ganhos a níveis físico, psíquico e emocional. Tudo isso, dentro de uma abordagem interdisciplinar e multiprofissional englobando as áreas da saúde, educação e equitação.

Por se tratar de uma atividade que utiliza o corpo inteiro, a mesma contribui no desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e melhoria da coordenação motora e do equilíbrio.

Também são trabalhados aspectos psíquicos e emocionais como autoconfiança, autoestima, independência, autonomia, além de desenvolver a socialização por meio da interação com o cavalo e com os profissionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página