Revista Ação & Sociedade recebe submissões de artigos

Pesquisadores e profissionais podem enviar seus trabalhos sobre ações de extensão para a próxima edição da revista científica do IF Goiano até o dia 15 de outubro.

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 10h54
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 11h58
  • Acessos: 40

A Revista Ação & Sociedade, publicação científica do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), está com chamada aberta para submissão de artigos e relatos de experiência. Com prazo até 15 de outubro de 2024, o periódico convida pesquisadores, docentes e profissionais atuantes na área de Extensão a submeterem seus trabalhos. A revista tem como objetivo promover o diálogo sobre as práticas extensionistas no Brasil, evidenciando como essas ações contribuem para a formação e o engajamento social.

Os trabalhos devem abordar resultados de programas, projetos, cursos e eventos de Extensão, destacando as inovações e os avanços recentes na área. A Revista Ação & Sociedade é uma publicação contínua e de acesso aberto, indexada no sistema Qualis nas áreas Interdisciplinar e Ciências Agrárias I. As áreas temáticas incluem Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia, entre outras. O Sistema Qualis é uma ferramenta desenvolvida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que avalia a qualidade dos periódicos científicos no Brasil, com base em critérios como impacto acadêmico, qualidade editorial e relevância na área de conhecimento.

As submissões, que devem ser enviadas até 15 de outubro, devem seguir as diretrizes técnicas especificadas no edital e estar alinhadas com o compromisso da revista em promover práticas que transformam a relação entre as instituições acadêmicas e a sociedade. O processo de avaliação será às cegas, garantindo a imparcialidade na escolha dos artigos.

Serviço:

Diretoria de Comunicação Social