Estudantes premiados no Farol Cultural participam da FLIG
Feira Literária de Goiás (FLIG) ocorre no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. Estudantes de curso técnico, graduação e pós-graduação do Campus Rio Verde, premiados em concurso de contos e poemas, participam.
O concurso foi aberto a estudantes matriculados no IF Goiano, incluindo também à comunidade externa. Os candidatos concorreram nas categorias conto ou poema. Dentre a premiação, o convite para participar em qualquer uma das atividades propostas na Feira Literária de Goiás, que está acontecendo esta semana em Goiânia.
Quatro estudantes do Campus Rio Verde foram premiados e estão tendo a oportunidade de vivenciar as experiências da FLIG.
Éder Veloso Machado, do mestrado em Agroquímica, participou do concurso com o conto "O LEGADO DO CAÇADOR: a linha temporal fraturada".
Kaine Bertholdo dos Santos, do Bacharelado em Ciências Biológicas, concorreu com o conto "Ruínas"
Santyago Ferreira Andrade, do Bacharelado em Engenharia Química, concorreu com o poema "Dança dos pontos"
Bruna Fernandes Vieira, do Técnico em Contabilidade, apresentou "O poder da escrita".
A FLIG foi organizada pelas principais Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e contou com uma programação diversificada que incluiu mesas-redondas, apresentações culturais e teatrais, contação de histórias, palestras e oficinas. O evento prossegue até 3 de outubro.
O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), professor Elias de Pádua Monteiro, na solenidade de abertura, destacou o papel do Instituto à frente da primeira edição da Feira e ressaltou a importância da atuação em parceria entre as instituições públicas de ensino superior do estado de Goiás. Citando a escritora homenageada Cora Coralina, o reitor abriu o evento desejando o rompimento de padrões por meio da vivência literária.
Seção de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais