Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Estudantes premiados no Farol Cultural participam da FLIG

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2024, 17h11 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 15h45 | Acessos: 225

Feira Literária de Goiás (FLIG) ocorre no Centro Cultural Martim Cererê, em Goiânia. Estudantes de curso técnico, graduação e pós-graduação do Campus Rio Verde, premiados em concurso de contos e poemas, participam.

O concurso foi aberto a estudantes matriculados no IF Goiano, incluindo também à comunidade externa. Os candidatos concorreram nas categorias conto ou poema. Dentre a premiação, o convite para participar em qualquer uma das atividades propostas na Feira Literária de Goiás, que está acontecendo esta semana em Goiânia.

Quatro estudantes do Campus Rio Verde foram premiados e estão tendo a oportunidade de vivenciar as experiências da FLIG.

Éder Veloso Machado, do mestrado em Agroquímica, participou do concurso com o conto "O LEGADO DO CAÇADOR: a linha temporal fraturada".

Kaine Bertholdo dos Santos, do Bacharelado em Ciências Biológicas, concorreu com o conto "Ruínas"

Santyago Ferreira Andrade, do Bacharelado em Engenharia Química, concorreu com o poema "Dança dos pontos"

Bruna Fernandes Vieira, do Técnico em Contabilidade, apresentou "O poder da escrita". 

A FLIG foi organizada pelas principais Instituições Públicas de Ensino Superior de Goiás (IPES-GO), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e contou com uma programação diversificada que incluiu mesas-redondas, apresentações culturais e teatrais, contação de histórias, palestras e oficinas. O evento prossegue até 3 de outubro.

O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), professor Elias de Pádua Monteiro, na solenidade de abertura, destacou o papel do Instituto à frente da primeira edição da Feira e ressaltou a importância da atuação em parceria entre as instituições públicas de ensino superior do estado de Goiás. Citando a escritora homenageada Cora Coralina, o reitor abriu o evento desejando o rompimento de padrões por meio da vivência literária.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos 

 

Fim do conteúdo da página