Política de Privacidade - Aplicativo IF Goiano Mobile

Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2019, 11h08 | Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2019, 11h08 | Acessos: 3003

O Instituto Federal Goiano é uma instituição pública que oferta Educação Profissional e Tecnológica, não estando vinculada a nenhum órgão privado para este aplicativo. Portanto, cuida de todos os aspectos formais e informais relacionados tanto à usabilidade, destinação e utilização dos dados dos usuários de seus aplicativos.

1) Quais tipos de informações coletamos?
O aplicativo IF Goiano Mobile tem o objetivo ser um canal de comunicação entre a instituição e a comunidade. Para usuários não fornecemos nenhum tipo de informação. No entanto, com a devida anuência, as seguintes informações são coletadas:

Dados utilizados do usuário:
SIAPE;
Matrícula do aluno;

Dados obtidos do SUAP para usuários logados:
CPF;
Nome completo;
Campus;
E-mail;
Matrícula do aluno;
Matrículas de curso do aluno;
Foto;

2) Como usamos estas informações?
Todos os dados coletados são unificados aos dados existentes do usuário (caso seja Servidor Público ou Aluno da Instituição) em nossos servidores. Para o caso de usuários externos ao IF Goiano, serão vinculados os dados para eventuais contatos / mensagens a serem geradas sempre com o objetivo de promover a instituição e seus serviços.

Os Servidores Públicos e Alunos do IF Goiano poderão usufruir de benefícios de integração do Sistema SUAP com o aplicativo. Gerando mensagens específicas de processos ou procedimentos de interesse dos mesmos.

3) Essas informações são compartilhadas com terceiros?
O IF GOIANO EM NENHUMA HIPÓTESE FORNECE DADO DO APLICATIVO A TERCEIROS!

4) Com qual segurança essas informações são trafegas e armazenadas?
O IF Goiano utiliza conexão segura SSL para trafegar as informações dos dispositivos para seus servidores. Faz isso também com uso de certificados para garantir a elegibilidade do destino das informações. No que se refere a armazenamento, os servidores ficam alocados em DataCenter próprio com acesso limitado e controlado somente por servidores habilitados da instituição.

5) Como você será notificado em caso de mudança dessas políticas?
Manteremos sempre a última versão nas lojas oficiais, e promoveremos um aviso por notificação push aos nossos usuários, assim como eventuais avisos dentro do aplicativo notificando sobre tais mudanças.