A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

IF Goiano inicia construção de Programa de Combate ao Racismo e Homofobia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2023, 13h16 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 17h51 | Acessos: 197

Ação faz parte dos encaminhamentos do Encontro dos coordenadores dos núcleos institucionais do IF Goiano. Evento visa potencializar o papel da Instituição e fomentar a ação dos coordenadores diante da inclusão dos estudantes no espaço educativo.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis, inicia o processo de construção de Programa de Combate ao Racismo e Homofobia. Ação faz parte dos encaminhamentos Encontro dos Coordenadores de NEABI, NEPEDS e NAPNE do IF Goiano, realizado na última segunda-feira, 11.

Após o evento, ficou definido que, o Programa será discutido inicialmente em cada Núcleo, para depois partirem para uma ação conjunta. Os participantes do Encontro também propuseram a construção de um documento que será entregue aos candidatos aos cargos de reitor e diretores(as) gerais do IF Goiano, contendo as principais pautas dos núcleos institucionais. Na sexta-feira, 15, os coordenadores se reunirão para finalizarem o documento.

O Encontro dos Coordenadores de NEABI, NEPEDS e NAPNE do IF Goiano visa propor reflexões acerca da atuação dos coordenadores nos diferentes espaços educativos, para garantir o acesso, permanência e sucesso escolar dos estudantes, considerando os processos de ensino e de aprendizagem como centrais para a inclusão socioeducacional da diversidade desses sujeitos. O evento constitui-se como um espaço para debates e trocas de experiências educacionais, buscando potencializar o papel do IF Goiano e fomentar a ação dos coordenadores diante da inclusão dos estudantes no espaço educativo.

 

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página