Retificação do Cronograma do Edital para Apoio a Projetos de Ensino.

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 17h59 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2024, 15h46 | Acessos: 344

O IF Goiano - Campus Campos Belos anuncia o lançamento do Edital nº 12/2024, destinado ao apoio a projetos e atividades de ensino. Este edital oferece 13 bolsas no valor de R$384,00 mensais, voltadas para estudantes do Ensino Médio e Superior.

O IF Goiano Campus Campos Belos anuncia o lançamento do Edital nº 12/2024, destinado ao apoio a projetos e atividades de ensino. Este edital oferece 13 bolsas no valor de R$384,00 mensais, voltadas para estudantes do Ensino Médio e Superior, com duração de seis meses, de setembro de 2024 a fevereiro de 2025. A carga horária para os bolsistas será de 10 horas semanais.

OBJETIVO

• Selecionar e apoiar projetos de ensino e concessão de bolsas a estudantes do IF Goiano Campus Campos Belos, regularmente matriculados em cursos técnicos e de graduação, preferencialmente articulados com a extensão e/ou pesquisa, atendendo às demandas dos estudantes e visando à compreensão e consolidação dos conhecimentos acadêmicos, tecnológicos e culturais.
  • Contribuir para a formação acadêmico-profissional dos estudantes, possibilitando a troca de experiências entre docentes e estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e de graduação do Instituto Federal Goiano Campus Campos Belos.

DA MODALIDADE

• Atividades de Ensino: Compreendem as ações docentes diretamente vinculadas aos cursos e programas regulares, em todos os níveis e modalidades de ensino ofertados pelo IF Goiano. Incluem regência, manutenção de ensino, apoio ao ensino e projetos/programas de ensino.
  • Projeto de Ensino: Refere-se ao conjunto de ações de ensino e aprendizagem, trabalho educativo e/ou intervenção, dinamização dos componentes curriculares e prática profissional, voltados para a educação básica e profissional técnica. Essas atividades são realizadas sob a orientação de um ou mais professores responsáveis e visam a formação discente, promovendo a integração de saberes e a interdisciplinaridade. Os projetos de ensino serão desenvolvidos conforme aprovação nos termos deste edital.
  • Programa de Ensino: Caracteriza-se por apresentar uma estratégia educacional inovadora que articula projetos e programas do Governo Federal e outras instituições educacionais e sociais, visando aumentar a permanência dos alunos nas escolas. Esses programas incluem a ampliação dos espaços educacionais, expansão das oportunidades educativas, e o compartilhamento da tarefa de educar entre professores, família, comunidade e outros atores. Também complementam o horário escolar com atividades que ampliam as áreas de conhecimento previstas na LDB, numa perspectiva de educação integral. Os programas de ensino serão desenvolvidos conforme aprovação nos termos deste edital.
  • Eventos de Ensino: Consistem em atividades didático-pedagógicas complementares, de trabalho educativo e/ou intervenção, dinamização dos componentes curriculares, e práticas profissionais com o objetivo de desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos discentes. Exemplos incluem gincanas, palestras, eventos esportivos, seminários, exposições, feiras, campeonatos, treinamentos, espetáculos e outros eventos voltados ao público discente do campus.

Confira todos os detalhes através do edital disponível no link abaixo:

EDITAL Nº. 12 DE 16 DE AGOSTO 2024

RETIFICAÇÃO DO CRONOGRAMA DO EDITAL