Abertas inscrições para cursos de graduação do IF Goiano

Publicado: Segunda, 14 de Outubro de 2024, 16h39 | Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 07h45 | Acessos: 351

Inscrições podem ser realizadas até 5 de janeiro de 2025. Além deste Processo Seletivo, Campus Ceres também ofertará vagas via prova de redação

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abriu, nesta segunda-feira, 14 de outubro, as inscrições em seu Processo Seletivo Unificado para Cursos de Graduação. São ofertadas 140 vagas para os cursos do Campus Ceres, além de oportunidades em outros 11 campi da Instituição. Esta seleção utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pontuar os candidatos, em vez da tradicional prova de vestibular. São aceitas notas de 2016 a 2024.

As inscrições serão realizadas até 5 de janeiro de 2025, sempre pela internet, usando o Sistema de Seleção do IF Goiano. Para se inscrever, o candidato deverá, primeiro, realizar seu cadastro na plataforma, usando seu CPF, RG, endereço completo, e-mail e telefone. Depois deste passo, é preciso acessar novamente o sistema, usando o CPF e a senha cadastrada, para então concluir a inscrição.

Os candidatos que tiverem estudado todo o Ensino Médio em escolas públicas poderão concorrer a uma das vagas reservadas (cotas). Há perfis para quem apenas estudou em escola pública (RS), para quem possui renda familiar igual ou menor que 1 salário-mínimo (RI), para quem é preto, pardo ou indígena (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD). Há também as combinações entre estes perfis.

>>> Confiram os cursos ofertados no Campus Ceres, sua duração e turno:

CURSO DURAÇÃO TURNO
Agronomia 10 semestres Integral
Licenciatura em Ciências Biológicas 8 semestres Noturno
Licenciatura em Química 8 semestres Noturno
Sistemas de Informação 8 semestres Noturno
Zootecnia 10 semestres Integral

A classificação do Processo Seletivo será realizada por meio da nota total, obtida pela soma de notas de todas as provas do Enem. Candidatos que porventura tenham obtido pontuação 0 em alguma das áreas do conhecimento ou nota inferior a 200 na prova de redação serão eliminados do Processo Seletivo. O resultado com os nomes dos aprovados deve ser divulgado, de forma preliminar, em janeiro de 2025.

>>> Acesse a página do Processo Seletivo

>>> Vejam todos os cursos ofertados neste Processo Seletivo Unificado:

CURSO CAMPI
Bacharelado em Administração Campos Belos, Ipameri, Posse, Rio Verde
Bacharelado em Zootecnia Campos Belos, Ceres, Morrinhos, Rio Verde
Bacharelado em Sistemas de Informação Catalão, Ceres, Urutaí
Bacharelado em Agronomia Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Urutaí
Bacharelado em Ciências Biológicas Rio Verde
Licenciatura em Ciências Biológicas Ceres, Posse, Urutaí, Rio Verde