Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento

Inovação e Irrigação no Agronegócio é tema de evento no Campus Cristalina

0
0
0
s2sdefault

Programação visa apresentar como a verticalização do ensino dentro de uma instituição pode atuar em consonância com o arranjo produtivo local e promover o desenvolvimento regional. Evento acontece no dia 10 de julho.

  • Publicado: Sexta, 05 de Julho de 2024, 13h55
  • Última atualização em Sexta, 05 de Julho de 2024, 14h02
  • Acessos: 31

Com mais de 630 pivôs instalados, Cristalina é o município que mais utiliza a irrigação na América Latina*. Neste cenário, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Campus Cristalina, em parceria com a Assessoria Internacional da Instituição, realiza, no dia 10 de julho, o evento “Inovação e Irrigação no Agronegócio: Explorando Tecnologias e Práticas Sustentáveis".

Direcionado a fundações de apoio à pesquisa, agências de fomento, secretarias de estad, agentes políticos e representantes locais do setor produtivo, a programação visa apresentar como a verticalização do ensino dentro de uma instituição pode atuar em consonância com o arranjo produtivo local e promover o desenvolvimento regional. A direção do Campus Cristalina destaca que será uma oportunidade ímpar para o compartilhamento de conhecimento, fortalecimento de parcerias e promoção da inovação e da sustentabilidade no setor agrícola.

Por meio de visitas técnicas, os participantes poderão vivenciar o potencial produtivo, a diversidade de cultivos e o uso de tecnologias sustentáveis na produção de alimentos na região. Serão demonstradas práticas e tecnologias aplicadas à agropecuária brasileira, evidenciando o compromisso do IF Goiano com o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica na agricultura.

O evento receberá também, delegação dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) - Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Guiné-Bissau – e representantes da UNESCO-UNEVO e Conif.

  

Diretoria de Comunicação Social

 

*informação retirada do site da prefeitura de Cristalina

registrado em:
Fim do conteúdo da página