Divulgado edital para o Programa de Educação Tutorial

O prazo para participar é de 20 de julho a 4 de agosto e as inscrições devem ser realizadas por e-mail. Serão selecionadas duas propostas institucionais.

• Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2024, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 17h31
  • Acessos: 58

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital para seleção duas propostas institucionais do Programa de Educação Tutorial (PET). O prazo para participar é entre os dias 20 de julho e 4 de agosto e as propostas deverão ser encaminhadas via e-mail ensino@ifgoiano.edu.br.

As propostas de criação de grupos PET serão selecionadas pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) do Programa de Educação Tutorial do Instituto Federal Goiano em parceria com a Pró-reitoria de Ensino e Pró-reitoria de Extensão, e, se aprovada nacionalmente, será entendida como proposta institucional.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Os estudantes de graduação em regime de dedicação integral às atividades do PET recebem bolsa de iniciação científica.

O valor mensal de bolsa de tutoria é de R$ 3.100,00 (três mil e cem reais) para o docente com título de doutor. O valor mensal de bolsa para estudantes de graduação é de R$ 700,00 (setecentos reais).

O Programa Educação Tutorial (PET) destina-se a fomentar grupos de aprendizagem tutorial mediante a concessão de bolsas de iniciação científica a estudantes de graduação e bolsas de tutoria a professores-tutores de grupos do PET.

As Principais metas do programa são desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, por meio de grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar e contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação e estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

Clique e acesse o edital

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: