Instituto participa de Feira de Comércio Exterior em Goiânia

Ceagre e Cebio serão apresentados em evento de 27 a 29 de agosto. Inscrições estão abertas.

• Publicado: Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h47
  • Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 11h48
  • Acessos: 114

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) estará presente na primeira Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex). O evento está com inscrições abertas (veja abaixo) e ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Goiânia.

A Feira se firma como o maior evento de comércio exterior do Brasil. São dezenas de embaixadas; Câmaras de Comércio Exterior; empresas brasileiras e estrangeiras, além das instituições de ensino. À oportunidade, o IF Goiano irá apresentar seus macroprojetos institucionais Ceagre e Cebio.

Os Centros de Excelência em Agricultura Exponencial  (Ceagre) e em Bioinsumos (Cebio) estarão na agenda espaço global, no palco da feira, em rodada de falas das instituições parceiras do evento. Ambos também terão estandes de divulgação no espaço de 14 mil m² de estrutura física destinado ao evento, no Centro de Convenções da capital.

A Ficomex é organizada pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). O pilar de atuação da Acieg é a defesa incondicional do empresariado e dos princípios de organização e união para vencer os desafios do setor produtivo. A Federação das Associações (Faciest) e o Governo do Estado de Goiás são parceiros na realização do evento.

A participação de pelo menos sete estados já está garantida, afinal, esta é uma ação conjunta com o grupo Consórcio Brasil Central, que tem como integrantes: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia. Nos três dias de programação, a feira pretende reunir três eixos: negócios, educação e políticas públicas, em um só local, com mais de 170 expositores de diversos países. Na programação, ainda estão previstas palestras e workshops sobre as áreas temáticas.

“É uma feira de conexões para captação de recursos, visto que as 70 embaixadas que estarão presentes querem realizar investimentos no Brasil e estão atrás de projetos e oportunidades de parcerias. É também um evento empreendedor e de apresentação nossa Instituição”, explica a responsável pela Unidade de Assuntos Internacionais do IF Goiano, Lídia Morais.

Canadá - Em divulgação de palestra sobre relações comerciais com o Canadá, o presidente da Acieg, Rubens Fileti, mencionou a Ficomex como oportunidade de fechar negócios assertivos com o país. “Se analisarmos só os produtos do nosso agronegócio, que é bem forte no Estado, exportamos produtos do complexo sucroalcooleiro, carnes, café, frutas etc. Mas também existem equipamentos industrializados, componentes de peças, minérios e produtos químicos. Há um mundo de oportunidades que podem ser exploradas e ampliadas, fazendo nossas exportações aumentarem”, afirma o gestor.

Acesse a página da Ficomex e inscreva-se

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: