Conif abre seleção de bolsas para intercâmbio na Colômbia

Estudantes de cursos técnicos e de graduação podem se inscrever até 13 de outubro para concorrer a bolsas de intercâmbio internacional

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 08h00
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 08h00
  • Acessos: 99

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif)  abre inscrições para o Programa Cidadão Global, que oferece bolsas de intercâmbio na Colômbia. Estudantes de cursos técnicos e de graduação podem se candidatar até o dia 13 de outubro de 2024. As bolsas cobrem os custos da viagem e incluem um auxílio financeiro no valor de R$ 20.000,00, que deve ser usado para moradia, transporte e alimentação.

As vagas são limitadas: serão oferecidas 5 bolsas, uma para cada região do Brasil. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado, ter um bom desempenho acadêmico e atender aos requisitos indicados no edital, como a proficiência na língua espanhola e o Índice de Vulnerabilidade Social (IVS).

O intercâmbio terá duração de até 90 dias e as atividades serão realizadas em instituições parceiras na Colômbia, com foco em iniciação científica, desenvolvimento tecnológico ou inovação.

Box de Serviço:

• Inscrições: Até 13 de outubro de 2024