INCLUSÃO

IF Goiano promove I Simpósio em Educação Especial e Inclusiva

Evento, que acontecerá no Campus Morrinhos, visa fortalecer a formação dos profissionais que atuam diretamente na educação inclusiva.

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 17h19
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 18h39
  • Acessos: 32

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/Goiás) e a Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (FUNTEC), promove o I Simpósio em Educação Especial e Inclusiva, que acontecerá no Campus Morrinhos nos dias 26 de outubro, 30 de novembro, 14 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025. Este evento representa um marco para o fortalecimento da formação de professores da rede pública que trabalham com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

O Simpósio integra as atividades de dois cursos de aperfeiçoamento promovidos pela Rede Nacional de Formação Continuada de ProfessoresRENAFOR, sendo eles "Estudos em Educação Especial na perspectiva inclusiva para professores" e "Gestão escolar democrática para escolas inclusivas". Ao longo de quatro encontros presenciais, o evento proporcionará um ambiente de troca de experiências e discussões em torno das temáticas abordadas nos cursos, com palestras, mesas-redondas, oficinas e minicursos. Os participantes também poderão submeter seus trabalhos para apresentação, proporcionando a disseminação e o fortalecimento de uma rede de conhecimentos nessa área.

A iniciativa se justifica pela necessidade de fortalecer a formação dos profissionais que atuam diretamente na educação inclusiva. A proposta é criar espaços formativos que possibilitem a construção de uma educação mais dialógica, colaborativa e capaz de atender às especificidades de cada aluno.

I Simpósio em Educação Especial e Inclusiva do IF Goiano

Data: 26 de outubro, 30 de novembro, 14 de dezembro de 2024 e 31 de janeiro de 2025

Horário: 8h - 16h

Local: IF Goiano Campus Morrinhos