Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Bramotec

IF Goiano recebe professores de Moçambique

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 06 de Dezembro de 2024, 12h31 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2024, 12h27 | Acessos: 184

 Docentes participaram de formação nos Campi Ceres, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí, no período de 22 de novembro a 6 de dezembro. Ação faz parte de programa Bramotec, do Conif.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, no período de 22 de novembro a 6 de dezembro, a formação de professores de Moçambique. Os docentes Marlen da Glória Baeco e Samuel Eduardo Mazivele participaram de atividades nos Campi Ceres, Morrinhos, Posse, Rio Verde e Urutaí.

O curso faz parte da Ação Simplificada para o Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica de Moçambique (BRAMOTEC). A iniciativa é implementada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Ensino Técnico-Profissional de Moçambique (SEETP), e visa a formação de formadores do país africano.

O curso visa fortalecer a educação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento socioeconômico de Moçambique. As atividades foram desenvolvidas de forma híbrida, sendo a etapa introdutória realizada de forma virtual e a fase prática desenvolvida entre 13 instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Durante as atividades, foram abordados temas fundamentais para o desenvolvimento das cadeias produtivas moçambicanas, como mecanização agrícola, sistemas de irrigação, análise de solos, produção de sementes e processamento alimentar.

No IF Goiano, os professores tiveram contato ainda com a área de Bioinsumos. “Me apaixonei por essa área, me abriu os olhos para os benefícios que podemos aplicar diretamente na sociedade e espero fazer meu doutorado em Bioinsumos”, revelou Marlen. Já Samuel destacou que a bagagem que a experiência acrescentou em sua formação vai refletir positivamente na prática em seu país de origem. Os professores participaram ainda de atividades extracurriculares nas cidades dos campi por onde passaram.

 

Professores em visita a escola em Urutaí

 

 

Comitiva no Campus Posse

 

Professores sendo recebidos no Campus Urutaí

 

Visita ao laboratório no Campus Posse

 

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página