Alunos do Campus Morrinhos se destacam na Olímpiada GeoBrasil 2022

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 14h08 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 19h49 | Acessos: 572

As três equipes participantes conquistaram medalha de ouro nas fases on-line 1 e 2 da etapa estadual.

imagem sem descrição.

Sob a coordenação do docente Rodrigo Borges de Andrade, os alunos do IF Goiano - Campus Morrinhos representaram muito bem a instituição na 7ª Olimpíada Brasileira de Geografia e 5ª Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OGB - Olimpíada GeoBrasil 2022). Após a realização das provas da 1ª e 2ª fases de forma on-line, as três equipes inscritas foram medalhistas de ouro no âmbito estadual da competição. Cada equipe foi composta por três discentes do 2º ano do curso técnico em informática integrado ao ensino médio, conforme as descrições abaixo:

• GeoIFGoiano Amarelo: Ariany Barbosa Silva (2º TII-A), Laura Tereza Hoffmann Rios (2º TII-A) e Sávio Mhuryel Moreira Serafim (2º TII-A)
  • GeoIFGoiano Azul: Ana Clara Moura Oliveira (2º TII-A), Katielle Martins da Silva (2º TII-A) e Luiz Paulo Silva dos Santos (2º TII-A)
  • GeoIFGoiano Verde: João Marcelo Martins Oliveira (2º TII-B), Thiago Alexandre Pinheiro de Macedo (2º TII-A) e Weikler Jose Arguello Chacon (2º TII-B)

Além das duas fases on-line da etapa estadual, a Olimpíada GeoBrasil – OGB 2022 também contará com uma 3ª fase, que acontecerá de forma presencial e em nível nacional. A fase presencial (3ª fase) será realizada no mês de novembro deste ano, em Campinas (SP).

De acordo com o regulamento, a participação na 3ª fase será de pelo menos duas equipes por unidade da federação (54 equipes), sendo no mínimo uma de escola pública e uma escola particular para cada estado. Com o resultado alcançado nas fases on-line, o Campus Morrinhos garante a sua classificação para a 3ª fase e será representado pela equipe "GeoIFGoiano Verde".

O IF Goiano - Campus Morrinhos expressa os parabéns a todos os envolvidos na importante conquista na fase estadual da Olimpíada GeoBrasil e deseja sucesso aos nossos medalhistas na etapa nacional!

Saiba mais sobre a competição e confira os resultados

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Morrinhos