Estudantes do IF Goiano participam da etapa final de concurso nacional de empreendedorismo
Equipe composta por estudantes de Ipameri desenvolveu aplicativo para jovens autistas. São eles os estudantes: Anna Luiza Ferreira Rocha, Heitor Santin Calçada Silva , Márcia Danielle Araújo dos Santos, Sara Henrique Gonçalves e Tales Augusto Emídio Pinheiro, estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Redes de Computadores do Campus Avançado Ipameri.
Equipe formada por estudantes do Campus Avançado Ipameri está classificada para a final nacional do 5º Desafio Tack 2022. O Desafio consiste numa maratona nacional de inovação, unindo escolas, estudantes do ensino médio e voluntários em busca da soluções para problemas relevantes da sociedade.
A equipe foi vencedora da etapa regional e representará o Centro-Oeste na etapa final do desafio, programada para dia 10 de novembro. Os estudantes desenvolveram projeto de aplicativo destinado a jovens do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"Anualmente a Júnior Achievement, organização internacional dedicada ao estímulo do empreendedorismo, realiza o Desafio Tack que consiste numa maratona nacional de inovação, unindo escolas, estudantes do ensino médio e voluntários em busca da soluções para problemas relevantes da sociedade.
O tema do Desafio Tack de 2022, em sua 5ª edição, abordou o Empreendedorismo Social e o IF Goiano teve três equipes do Campus Avançado Ipameri concorrendo como representantes do Estado de Goiás.
Entre os dias 27 e 29 de setembro todas as equipes inscritas participaram remotamente de oficinas, utilizando algumas ferramentas de Design Thinking, mentorias e um pitch para apresentação a uma banca avaliadora dos respectivos projetos desenvolvidos nesse período.
Uma das equipes do IF Goiano, composta pelos estudantes Anna Luiza Ferreira Rocha, Heitor Santin Calçada Silva , Márcia Danielle Araújo dos Santos, Sara Henrique Gonçalves e Tales Augusto Emídio Pinheiro, estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Redes de Computadores do Campus Avançado Ipameri, foi vencedora e representará o Centro-Oeste na etapa final do desafio, programada para dia 10 de novembro.
Diante de outra banca examinadora, agora concorrendo com representantes das demais regiões do país, nossos estudantes defenderão em mais um pitch o projeto que desenvolveram, que consiste num aplicativo destinado a jovens com transtorno do espectro autista (TEA).
Caso sejam vitoriosos, ganharão como prêmio uma viagem internacional para Boston nos Estados Unidos da América, com transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organização do concurso, para participarem da Brazil Conference at Harvard & MIT, em abril de 2023.
A etapa final será transmitida pelo YouTube, a partir das 18h, com acesso a ser fornecido minutos antes do evento."
Redes Sociais