Estão abertas as incrições para o Processo Seletivo de Cursos Superiores
Interessados podem se inscrever entre os dias 4 de novembro e 31 de dezembro, pela internet. São mais de 1,8 mil vagas disponíveis em toda a instituição. Em Ipameri são 40 vagas para o Curso de Bacharelado em Administração
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o Edital de Processo Seletivo para cursos Superiores da Instituição. São mais de 1,8 mil vagas distribuídas entre os diversos campi da instituição. Em Ipameri são ofertadas 40 vagas para o Cursos de Bacharelado em Administração. Interessados podem se inscrever de forma totalmente gratuita entre os dias 4 de novembro e 31 de dezembro, pela internet (veja link abaixo).
O processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular - a seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção do IF Goiano, o estudante terá que concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022, podendo concorrer com pelo menos uma das edições.
O Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal Goiano do Campus Avançado Ipameri tem como objetivo geral promover a formação de profissionais para atuarem na área de Administração, conforme as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) e em consonância com a missão do Instituto Federal Goiano e do curso.
Devido ao curso ser noturno, tem-se oportunidades de desenvolvimento de trabalhos e projetos dentro de empresas. Além de poder trabalhar como profissional nas grandes e médias corporações, as quais já exigem profissionais com este perfil. O futuro Administrador terá como opções de carreira, também as micros e pequenas empresas, tais como: proprietário, gerente ou consultor. Desta maneira, o mesmo profissional teria a possibilidade de se tornar um empresário e, consequentemente um gerador de empregos.
No ato da inscrição é necessário optar por Ampla Concorrência ou ao perfil de reserva de vagas a estudantes de escolas públicas. A distribuição das vagas deverá ser de: 50% das vagas para a Ampla Concorrência; 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, divididas entre vagas reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferir a um salário mínimo e meio per capita e vagas reservadas aos estudantes que estudaram integralmente em escolas públicas sem comprovação do critério econômico;. Além destas, a seleção também reserva vagas para a população de pretos, pardos e indígenas e por pessoas com deficiência.
Redes Sociais