Página inicial > Quadro de Atividades Docentes > Destaque - Ipameri > Estudantes do IF Goiano Campus Avançado Ipameri vencem etapa regional de concurso nacional de inovação e empreendedorismo

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 16h13 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 11h39 | Acessos: 661

Equipe formada por estudantes dos cursos técnicos integrados do Campus Avançado Ipameri está classificada para a final nacional da 6ª edição do Desafio Tack.

O Desafio consiste numa maratona nacional de inovação, unindo escolas, estudantes do ensino médio e voluntários, em busca da soluções para problemas relevantes da sociedade. Neste ano, o desafio que acontece por acesso remoto via internet em duas etapas, fase regional e fase nacional, está relacionado com a "Inclusão social a partir da cultura utilizando a tecnologia". A equipe que sagrou-se vencedora da etapa Centro-Oeste na tarde de 25 de outubro é composta pelos estudantes Evelin de Paula Silva, Igor Aparecido Santos da Silva, Jordana Candido Ribeiro, Laura Vergílio Pereira Netto e Vitória Alves Fidelis, todos matriculados nos Cursos Técnicos em Comércio e em Redes de Computadores, ambos integrados ao Ensino Médio.

Sobre o desafio

Anualmente a Júnior Achievement (JA), organização internacional dedicada ao estímulo do empreendedorismo e inovação, realiza o Desafio Tack que consiste numa maratona nacional de inovação, unindo escolas, estudantes do ensino médio e voluntários, sempre em busca da soluções para problemas relevantes da sociedade.

O tema do Desafio Tack de 2023, em sua 6ª edição, abordou a Inclusão social a partir da cultura com o uso da tecnologia e o IF Goiano Campus Avançado Ipameri competiu com outras escolas do Centro-Oeste com duas equipes.

Entre os dias 23 e 25 de outubro todas as equipes inscritas na fase Centro-Oeste participaram remotamente de oficinas, utilizando algumas ferramentas de Design Thinking e mentorias, concluindo a maratona com um pitch para apresentação das propostas das equipes a uma banca avaliadora indicada pela organização .

A etapa nacional será realizada em novembro, quando a equipe do Campus Avançado Ipameri concorrerá com representantes das demais regiões do país, defendendo em mais um pitch o projeto que desenvolveram.

Todos integrantes da equipe vitoriosa na etapa nacional ganhará como prêmio uma viagem internacional para Boston, nos Estados Unidos da América, com transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organização do concurso, para participarem da Brazil Conference at Harvard & MIT, em abril de 2024.

registrado em: