Página inicial > Quadro de Atividades Docentes > Destaque - Ipameri > Projeto "Nossa Ipameri em Figurinhas" reverte 1 tonelada de alimentos e insumos de higiene e limpeza para instituições

Publicado: Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 19h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2024, 19h59 | Acessos: 591

Na tarde de 5 de janeiro, o Campus Avançado Ipameri recebeu os gestores do Abrigo Filantrópico Alfredo Júlio, Asilo São Vicente de Paulo e Projeto Gruta de Belém, para entrega de mais de 1 tonelada de alimentos e insumos de higiene e limpeza, trocados por uma edição limitada de álbuns e figurinhas produzidos a partir da implementação do projeto “Nossa Ipameri em Figurinhas 2023”.

O álbum “Nossa Ipameri em Figurinhas 2023”, é fruto do trabalho dos estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio que, no contexto da disciplina de Prática Profissional Integrada, fizeram a aplicação prática do que estudaram nas disciplinas técnicas do curso, além de aprofundarem o conhecimento sobre localidades do município de Ipameri e de Campo Alegre de Goiás, sob as perspectivas histórica, geográfica e sociológica.

Para tanto, a escolha dos locais transformados em figurinhas autocolantes, registros fotográficos, planejamento, organização, direção e controle da distribuição dos álbuns ficaram sob responsabilidade dos estudantes, supervisionados pelos coordenadores do projeto.

Destaca-se que, além dos aspectos acadêmicos já referidos, o projeto também oportunizou o estímulo à uma ação de caráter solidário, manifesto pelo benefício às instituições citadas.

Destaca-se que a Casa dos Idosos Josiane Galdino da Silva, de Campo Alegre de Goiás, também foi beneficiada e retirará alimentos e insumos de higiene e limpeza em momento oportuno quando enviar seus representantes ao campus.

registrado em: