Reitoria divulga nova portaria de retomada das atividades presenciais
Documento garante trabalho remoto para servidores em grupo de risco por meio de autodeclaração no SUAP.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga nova portaria normatizando o retorno às atividades presenciais. No novo documento, o destaque é a garantia de trabalho remoto para os servidores que se enquadrarem nos grupos de risco, mediante autodeclarações. O documento ainda normativa o procedimento de autodeclaração por meio do SUAP, com coleta da ciência da chefia imediata e envio ao setor de Gestão de Pessoas do Campus Urutaí.
O IF Goiano iniciou o processo de retomada de suas atividades presenciais no mês de outubro, com sua primeira portaria sendo divulgada em 22 de setembro. A retomada segue o Plano de Contingência para Covid-19 e os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais. Cada unidade da Instituição está elaborando seu próprio calendário de retomada.
Para garantir a segurança de todos nesse processo, a realização das atividades administrativas presenciais seguirá diversas regras. Entre elas, a flexibilização de horários - mantida a carga horária diária e semanal prevista em lei.
A decisão sobre o retorno presencial das atividades administrativas e acadêmicas do IF Goiano é resultado de um longo período de discussões entre a gestão e o Comitê Operativo de Emergência da Instituição. Entre os critérios estabelecidos para tanto, foram considerados documentos dos poderes Executivos federal e estadual, além de prazos recomendados pelas autoridades epidemiológicas e o calendário de vacinação do estado.
Clique e acesse a nova portaria
Acesse a Cartilha de Consulta Rápida para o Retorno das Atividades Presenciais no IF Goiano
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais