Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Processo Seletivo

Publicadas as regras de seleção de novos alunos para os cursos técnicos integrados 2023

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 13h55 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 16h30 | Acessos: 5227

As inscrições são gratuitas e começam nesta terça-feira (27/09) e se encerram no dia 18 de novembro e são realizadas no sistema de seleção do Instituto. Ao todo, são ofertadas 140 vagas, 35 para cada um dos quatro cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para a Internet.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou as regras da seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio para 2023. As inscrições no Edital do Processo Seletivo 2023/1 são gratuitas, abrem nesta terça-feira (27/09), se encerram no dia 18 de novembro e são realizadas no sistema de seleção do Instituto. Ao todo, são ofertadas 140 vagas, 35 para cada um dos quatro cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para a Internet.

Leia o Edital, os Anexos e faça a inscrição on-line https://ps.ifgoiano.edu.br  

De acordo com o Edital nº 18/2022, não há cobrança de mensalidade e os quatro cursos são ofertados na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, com 20% da carga horária de cada disciplina na modalidade de ensino à distância. A previsão da duração da formação do aluno com curso técnico integrado ao ensino médio é de três anos. 

Se inscreva no Canal do Campus Trindade no Telegram 

A seleção, conforme as regras do edital, será realizada por meio de análise do histórico escolar, com as notas do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental. As notas serão informadas na inscrição pelo candidato, no sistema de processos seletivos do IF Goiano https://ps.ifgoiano.edu.br com o envio (upload) da documentação comprobatória. A inscrição exige o próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF) e e-mail pessoal do candidato, ambos válidos e ativos. 

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade 

Durante o curso técnico integrado ao ensino médio, os alunos aprovados recebem uniforme, material didático e incentivo para atuar com projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com a possibilidade de recebimento de bolsas, propostas de estágio, bem como de auxílio permanência, internet e de empréstimo de computadores.

As notas devem ser informadas no sistema on-line na escala 100, exemplo: nota 7, deve ser digitada nota 70. O critério de seleção abrange também a Política de Ação Afirmativa do Instituto, com metade das vagas reservadas para ampla concorrência e a outra metade para estudantes de escolas públicas.

Cotas
O processo seletivo de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2023 do Campus Trindade atende a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano com a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Destas, metade são reservadas a candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010. 

Em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão Extraordinária Central dos Processos Seletivos para Ingresso nos cursos do Campus Trindade pelo e-mail pstecint.tri@ifgoiano.edu.br, obedecendo ao prazo previsto no cronograma da seleção.

 

Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2023/1

Cursos: Automação Industrial (35), Edificações (35), Eletrotécnica (35) e Informática para Internet (35)

Total: 140 vagas

Período de Inscrição online: 27/09 a 18/11

Sistema de Inscrição: https://ps.ifgoiano.edu.br/edital/visualizar/55/

 

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade) 

Fim do conteúdo da página