Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano realiza abertura de Encontro de Coordenadores de Curso

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 08h01 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 07h56 | Acessos: 263

Com o tema "Acesso", quinta edição do evento acontece até o dia 16 de março em Campos Belos.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Campos Belos realizou a solenidade de abertura do V Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos da Instituição na noite da terça-feira, 14. Na edição de 2023 o tema do evento será “Acesso” e promoverá discussões sobre Inclusão de Minorias e Desigualdade Regional; Busca Ativa e Divulgação como Ferramenta de Ampliação ao Acesso dos Cursos do IF Goiano e, por fim, uma mesa-redonda sobre Processo Seletivo. 

O evento foi iniciado com boas-vindas da Comissão Organizadora do Encontro, seguido de fala do diretor-geral da unidade, Fabiano Arantes. Para Fabiano, a unidade de Campos Belos personifica a principal politica publica educacional nos últimos anos. "Somos a única instituição pública federal fixada em território quilombola. A gente semeia resiliência e esperança para brasileiros que só possuem uma porta para a transformação de suas vidas: a nossa escola", afirma. 

Durante a solenidade de abertura, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, destacou que o encontro é importante oportunidade para discutir estratégias e boas práticas para oferta de uma educação profissional de qualidade e inclusiva. "É necessário que entendamos o papel da nossa instituição como instrumento de transformação social das comunidades que atendemos e das regiões onde estamos inseridos. Que essa oportunidade de discutiremos em conjunto possa contribuir para o aprimoramento da Educação Profissional no IF Goiano e no nosso país˜, explica.

Além de Elias Monteiro, O V Encontro do Fórum de Coordenadores de Cursos também recebeu os reitores Jefferson Azevedo, do IF Fluminense, e Júlio Heck, do IFRS. Ambos participarão da Mesa-redonda: Inclusão de Minorias e Desigualdade Regional, a ser realizada na manhã de quarta-feira, 15. 

Sobre o Evento - Direcionado aos coordenadores de cursos do IF Goiano, o objetivo do Encontro é favorecer a unidade de procedimentos, atribuições e perfis, além de estabelecer rotinas de trabalho que contemplem as ações inerentes ao cargo de coordenação de curso, bem como procedimentos internos da Instituição frente aos Projetos Pedagógicos de Cursos com vistas a promover o Acesso, Permanência e Êxito na educação básica e na educação superior.

 Clique e acesse a página do evento

 Diretoria de Comunicação Social

Fim do conteúdo da página