Estudantes do IF Goiano - Campus Campos Belos Participam do Maior Congresso de Computação da América Latina

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 10h17 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 10h21 | Acessos: 24

Entre os dias 22 e 26 de julho, alunos do terceiro ano do Curso Técnico em Informática para Internet do IF Goiano - Campus Campos Belos, acompanhados por servidores, participaram do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) 2024, em Brasília - DF.

Entre os dias 22 e 26 de julho, uma caravana composta por servidores e estudantes do terceiro ano do Curso Técnico em Informática para Internet do IF Goiano - Campus Campos Belos está participando do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) 2024. Este evento, o maior congresso de Computação da América Latina, ocorre na cidade de Brasília - DF e reúne profissionais, pesquisadores e estudantes para discutir inovações e tendências do setor.

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o CSBC oferece uma plataforma de intercâmbio técnico-científico entre alunos, professores, pesquisadores e profissionais das áreas de computação. A programação inclui palestras, workshops, minicursos e sessões técnicas, abordando temas como inteligência artificial, segurança da informação, desenvolvimento de software, entre outros. Este ano, o congresso foca nas transformações digitais e o impacto da tecnologia na sociedade.

O professor Luiz Paulo, organizador da caravana, destacou a importância dessa participação: "Essa experiência é fundamental para fortalecer a área de computação na nossa região, contribuindo significativamente para a formação dos nossos estudantes."

Assessoria de Comunicação Social e Eventos – Campus Campos Belos

registrado em: