Publicadas as regras para escolha de representantes de turmas 2023/1

Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2023, 15h03 | Última atualização em Quinta, 16 de Fevereiro de 2023, 15h11 | Acessos: 763

O mandato é de seis meses, com possibilidade de recondução por igual período. Se cumpridas as atribuições, os representantes eleitos receberão certificados com carga horária de 30 horas ao final do mandato. As inscrições das candidaturas serão realizadas por meio do Suap, do dia primeiro até 13 de fevereiro. Confira as regras de campanha no edital

imagem sem descrição.

O processo eleitoral dos representantes de turma do primeiro semestre de 2023 da graduação e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IF Goiano - Campus Trindade foi iniciado com a publicação do Edital nº 01/2023. As inscrições das candidaturas serão realizadas por meio do Suap, do dia primeiro de fevereiro até 13 de fevereiro. O período de votação pela comunidade discente é das 7 horas, de 22 de fevereiro, até as 23h59 de 24 de fevereiro. O voto é secreto para todos os estudantes.

Receba notícias por meio do canal no Telegram

De acordo com o edital, o estudante regularmente matriculado pode se candidatar a representante titular ou suplente da própria turma. O mandato é de seis meses, com possibilidade de recondução por igual período. Se cumpridas as atribuições, os representantes eleitos receberão certificados com carga horária de 30 horas ao final do mandato.

Siga o Campus Trindade no Instagram

Ainda segundo as regras, o aluno mais votado, em cada turma, será conduzido à função
de representante titular. Já o segundo discente mais votado, será conduzido à função de representante suplente. O critério de desempate é a maior idade entre os candidatos.

Campanha
A divulgação em sala de aula deve ser agendada pelo candidato. O agendamento pode ser realizado com a coordenação do curso do candidato ou com a Assistência Estudantil com antecedência mínima de 12 horas.

Acesse o edital e veja as regras da Eleição

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)