Campus Avançado Ipameri dá continuidade à retomada gradual das aulas presenciais

Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 08h59 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h16 | Acessos: 1000

Dando continuidade à Retomada Gradual das Atividades Acadêmicas presenciais, o Campus Avançado Ipameri promoveu, na noite do último dia 26 de outubro, terça, mais uma aula presencial da Etapa Amarela. Desta vez, o público-alvo foram os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.

Mantendo todas as precauções relacionadas à biossegurança, com o apoio da equipe de Ensino do Campus, foi ministrada a aula sobre o tema emergente “Gestão e diversidade de investimentos”, sob a responsabilidade do Prof. Ivan Alves. A atividade também contou com a presença do Prof. Rhennan Lazaro, Coordenador de Extensão, que informou aos discentes todas as atividades ofertadas pelo Campus Avançado Ipameri no momento atual de retomada.

Na tarde do dia 27 de outubro, por sua vez, foi realizada mais uma aula presencial de Atualidades, desta vez, destinada aos estudantes dos 2ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

A abordagem adotada foi a mesma anteriormente utilizada junto aos estudantes dos 1ºs anos, quando do início da Etapa Amarela. Conduzida pelos docentes Michele Ruzicki e Fernando Fernandes, foi abordado o tema "A importância dos espaços públicos de lazer na atualidade". Na mesma aula, contando com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPES I), representado pela Psicóloga Alciêne Alves e equipe, também foi realizada uma atividade de acolhimento aos estudantes no contexto do retorno presencial às aulas, por meio de mais uma vivência psicodramática, o Psicodrama Público.

Durante esta aula, os presentes foram visitados pelo estudante Joao Felipe, matriculado no Curso Técnico em Redes de Computadores integrado ao Ensino Médio que, acompanhado de sua equipe, apresentou propostas decorrentes da possibilidade de criação do Grêmio Estudantil no Campus Avançado Ipameri.

Destaca-se que todas aulas citadas foram transmitidas pela internet e gravadas para disponibilização na plataforma Moodle, destinadas à posterior visualização pelos estudantes que não puderam estar presentes nos momentos presenciais .