Terceira semana de retomada aulas presenciais movimenta estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Curso Superior

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 10h12 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h52 | Acessos: 824

Em sua terceira semana da Retomada Gradual das Atividades Acadêmicas Presenciais, na Etapa Amarela, o Campus Avançado Ipameri ofertou aulas presenciais para todos os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e, também, para Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.

imagem sem descrição.

Nas tardes dos dias 8, 10 e 12 de novembro, foi ofertado aos estudantes dos 3ºs, 2ºs e 1ºs anos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, respectivamente, aulas com as professoras Maria Luiza Bretas e Jussara de Fátima, com a temática “Relações interpessoais: como equacionar as distâncias e harmonizar o convívio? ”.

As aulas, transmitidas sincronamente aos estudantes que não puderem estar presentes e gravadas para publicação na Plataforma Moodle, foram desenvolvidas no contexto da disciplina de Atualidades. Além de proporcionar uma visão crítica acerca do tema nos âmbitos familiar e do mercado de trabalho, as aulas também visaram a reflexão sobre possíveis abordagens em redações, com a apresentação de técnicas de produção textual.
    Durante esta semana os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial também foram contemplados com a exploração do tema “Responsabilidade Social Corporativa” em aula de Temas Emergentes, realizada na noite de 9 de outubro, também transmitida sincronamente e gravada. Na ocasião, o Prof. Rhennan Lazaro explorou o significado e a importância da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) tanto para a competitividade das Organizações, como para a sustentabilidade num contexto ambiental.

Além dessas atividades ora destacadas, também foram ofertadas aulas/atividades de apoio ao ensino das disciplinas de Comunicação e Prática, Física, Introdução à Redes de Computadores, Fundamentos de Informática/Redes de Computadores, Algoritmo e Introdução à Programação, Plantão de Redação, Redes em softwares livre e Segurança em Redes de Computadores, Criatividade e Inovação, Ética e Cidadania e Gestão de Serviços; além de Orientações de Projetos de Ensino (Foca no ENEM e Resolução de problemas a partir de questões do ENEM) e de Extensão (Formação profissional: orientação vocacional e orientação para atuação junto às pessoas com necessidades educacionais específicas).

Os estudantes dos cursos citados também tiveram acesso aos espaços compartilhados do Campus, tais como Sala de Estudos, Biblioteca e Laboratório de Informática.
     Vale destacar que, nesta etapa, a participação dos estudantes nas aulas presenciais não é obrigatória e que os espaços físicos utilizados respeitaram o limite de 30% das suas capacidades máximas, sendo que os estudantes que frequentaram o Campus nesse período fizeram prévio agendamento pelo link https://www.even3.com.br/rgetapaamarelasemana3e4 . Este mesmo link também será utilizado para a semana 4 (15 a 19 de novembro) da Etapa Amarela da Retomada Gradual das Atividades Acadêmicas Presenciais.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS