Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Posse realizou o "Ciclo de debates sobre gênero, raça e classe" em comemoração ao Dia da Consciência Negra

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2022, 11h12 | Última atualização em Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 15h15 | Acessos: 270

Evento ocorreu no dia 24 de novembro de 2022, no IF Goiano Campus Posse.

imagem sem descrição.

Hoje é dia de #TBT do "Ciclo de debates sobre gênero, raça e classe", que ocorreu no dia 24 de novembro de 2022, no IF Goiano Campus Posse. O evento faz parte de uma agenda de luta, para o enfrentamento às questões de desigualdades que tanto afetam as minorias sociais, sobretudo às mulheres negras, pois as diversas formas de violências, intolerâncias, racismos e preconceitos se intercruzam.

O Campus Posse mais uma vez agradece à toda comunidade interna e externa, em especial à comissão organizadora pelo esforço e dedicação que, consequentemente, fizeram com que o evento fosse um sucesso. Gratidão aos convidados/as pelas trocas tão produtivas, com ênfase na valorização, na coragem e na resistência das mulheres que não se intimidam, mas colocam na roda a busca pela garantia do direito ao respeito, à diversidade, ao gênero e à raça, pois mesmo em meio a tantos desafios são mulheres fortes, que empreendem, lutam, resistem e vencem.

Agradecemos a todos os parceiros: o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI-Posse), o Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (NAIF-Posse), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Posse), a Associação Quilombola Externa de Iaciara (AQUE), o SEBRAE, bem como a Associação Arte e Vida de Mambaí – GO.

A professora Débora Sousa Martins e o professor Nadson Vinícius dos Santos, coordenadores do evento, destacaram que essas temáticas não se dão por encerradas, mas que é preciso enfrentarmos diariamente uma estrutura que pretende excluir os que não se "encaixam" no padrão hegemônico, como os grupos sociais marginalizados. Assim sendo, parabéns aos que se empenharam nessa ação. Avante!

Fim do conteúdo da página