Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

MP conhece projetos ambientais do Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Fevereiro de 2021, 09h57 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 09h18 | Acessos: 673

Projetos de ensino, pesquisa e extensão do Campus Rio Verde ligados a área ambiental são apresentados a promotores do Ministério Público. A intenção é estabelecer parceria entre a Instituição e o MP para apoio no desenvolvimento desses projetos.

A visita ocorreu na tarde da última segunda-feira (22). Os promotores de justiça da Comarca de Rio Verde, Dr. Lúcio Cândido de Oliveira Júnior, e Dra. Renata Dantas de Morais e Macedo, foram recebidos pelo diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães. Na ocasião, eles conheceram alguns projetos ambientais que estão sendo desenvolvidos no campus, dentre eles, o Jardim Botânico, que está em fase de estruturação.

O projeto de Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP), coordenado pelo professor Lucas Angelini, também foi apresentado aos promotores. O modelo que está sendo desenvolvido pelos pesquisadores do campus é inspirado em uma iniciativa da Universidade Federal de Viçosa e, em suma, objetiva monitorar microbacias hidrográficas da região de Rio Verde a fim de identificar o potencial de conflitos e de uso da água. Esse monitoramento irá indicar o que produzir e onde produzir, levando em conta o uso da água e sua compensação. O valor aproximado desse projeto é de 80 mil reais.

O projeto de construção do laboratório de sementes e criopreservação, encabeçado pela professora Juliana Sales, também foi apresentado aos promotores. É um projeto robusto que tem valor aproximado de 1 milhão e 200 mil reais.

De acordo com o professor Fabiano, a promotoria pretende viabilizar a destinação de verbas oriundas de acordos relacionados a crimes ambientais para ajudar no desenvolvimento de projetos com ênfase ao meio ambiente. Recursos que poderão ser utilizados na aquisição de mudas e equipamentos e, ainda, na manutenção das ferramentas e construção de infraestruturas de apoio.

 

Seção de Comunicação Social e Eventos 

Fim do conteúdo da página