Área de preservação permanente recebe plantio de mais de mil mudas de árvores
A ação faz parte do projeto Rio Verde Mais Verde, uma parceria entre o IF Goiano e a prefeitura do município.
O plantio aconteceu na manhã de sábado (03) e mobilizou dezenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Uma Área de Preservação Permanente (APP), situada ao lado do EcoPonto de Rio Verde, no bairro Nilson Veloso II, foi contemplada pelo trabalho dos voluntários que realizaram o plantio de mais de mil mudas de árvores. A iniciativa faz parte do projeto “Rio Verde mais Verde” - uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente de Rio Verde e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio do Jardim Botânico Rio Verde.
O projeto objetiva promover a arborização urbana, realizando a substituição de espécies por outras mais adequadas para a região, buscando assim, melhorar o micro clima, diminuir a poluição sonora e favorecer o retorno de animais para as áreas de preservação. “O projeto é fundamental para a cidade, porque uma única arvore é importante; Já várias, promovem a qualidade de vida e a produção de ar assim como a de água”, disse a secretária do meio ambiente Marion Kompier.
Jardim Botânico
O Jardim Botânico Rio Verde é uma unidade vinculada à Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IF Goiano Campus Rio Verde, cujo objetivo é a promoção de ações e pesquisas para a proteção e conservação de espécies vegetais de importância ecológica e, ou econômica e ainda, constituir-se de espaço para a Educação Ambiental e o lazer contemplativo. Segundo o superintendente do meio ambiente, Renan Silva Machado, a parceria entre o Jardim Botânico com a Prefeitura é primordial, pois é por meio do Jardim Botânico que estudos e pesquisas são realizados, determinando assim, quais espécies são adequadas para a arborização na região.
Colaborou: Victor Camilo
Setor de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais