Primeira Chamada

Confira o resultado final da seleção de alunos para os cursos técnicos integrados 2023

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 14h41 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2023, 14h03 | Acessos: 1689

Foram ofertadas 140 vagas, 35 para cada um dos quatro cursos: Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para a Internet. O período de matrícula dos aprovados é de 16 a 19 de janeiro no Campus Trindade

O resultado final da seleção de novos alunos nos cursos técnicos integrados ao ensino médio para 2023 no IF Goiano - Campus Trindade foi publicado nesta terça-feira (20/12). Após a realização da matrícula, a previsão para o início do semestre letivo para os aprovados nos quatro cursos - Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para a Internet - é 30 de janeiro de 2023.

Ouça a notícia no Canal do Campus Trindade no Telegram

Conforme o edital da seleção, os candidatos classificados em primeira chamada estão automaticamente convocados a comparecerem ao Campus Trindade, de 16 de janeiro a 19 de janeiro de 2023, para entrega da documentação comprobatória e para assinatura do termo de matrícula.

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

Após ler a documentação da seleção na íntegra, em caso de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão Extraordinária Central dos Processos Seletivos para Ingresso nos cursos do Campus Trindade pelo e-mail pstecint.tri@ifgoiano.edu.br

Incentivo
Durante o curso técnico integrado ao ensino médio, os alunos aprovados recebem uniforme, material didático e incentivo para atuar com projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com a possibilidade de recebimento de bolsas, propostas de estágio, bem como de auxílio permanência, internet e de empréstimo de computadores.

De acordo com o Edital nº 18/2022, não há cobrança de mensalidade e os quatro cursos são ofertados na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, com 20% da carga horária de cada disciplina na modalidade de ensino à distância. A previsão da duração da formação do aluno com curso técnico integrado ao ensino médio é de três anos.

Confira o resultado final, por curso, com as notas homologadas dos aprovados no site da seleção https://ps.ifgoiano.edu.br/edital/visualizar/55/

Cotas
O processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio 2023 do Campus Trindade atende a Política de Ação Afirmativa do IF Goiano com a reserva de 50% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Deste montante, a metade é reservada a candidato com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. A outra metade é reservada aos estudantes de escolas públicas sem comprovante de critério econômico. Há ainda a reserva de vagas para os candidatos que se autodeclaram Preto, Pardo ou Indígena (PPI), para as Pessoas com Deficiência (PcD) e combinações desses perfis socioeconômicos, conforme o último Censo do IBGE, em 2010.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)