XIII REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h16 | Última atualização em Sexta, 06 de Agosto de 2021, 14h16 | Acessos: 1288

03/08/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Atualização do Regulamento da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP)

processo 23216.000818.2021-35

Representantes da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público, informaram sobre a mudança dos representantes da CISSP e que iniciaram os trabalhos a partir da atualização normativa do Regulamento. Foi solicitada a participação de representantes da Comissão nas reuniões de equipe dos campi para retomar o trabalho e sensibilizar a comunidade para participar voluntariamente da CISSP. Dúvidas foram sanadas e foi aprovado o encaminhamento do documento para o Conselho Superior.

Procedimentos para contratação de estagiários pelo IF Goiano

Representante da DGP informou os novos procedimentos estabelecidos pelo Governo Federal para a contratação de estagiários para trabalhar dentro do IF Goiano e enfatizou que não se trata daqueles estagiários obrigatórios e não obrigatórios vinculados aos cursos. Encaminhamento: DGP enviar ofício documentando essa orientação.

Semana do Desenvolvimento do Servidor

Representante da DGP informou novos procedimentos relacionados ao Plano Anual de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) voltado para capacitações de servidores que passou a ser semelhante aos procedimentos para as contratações realizadas por meio da elaboração do Plano Anual de Contratações. Apresentou proposta e metodologia para a realização da Semana de Desenvolvimento do Servidor com o objetivo de levantar demandas de capacitação dos setores para elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas de 2022. O evento ocorrerá de 16 a 20 de agosto de 2021 por webconferência.

Dia do Servidor Público

Representante da DGP apresentou proposta para as comemorações do Dia do Servidor com o objetivo de engajar as unidades nas atividades de forma unificada, concentrando as ações na semana de 25 a 29/10/2021. Expôs a metodologia para essa ação que será solicitar a indicação de um representante de cada campus para a reunião inicial no dia 09/08 e organizar os trabalhos em subcomissões e/ou outras formas convenientes.

Regulamento do Programa Mães na Ciência

Representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e da Comissão responsável pela elaboração do Regulamento do Programa Mães na Ciência apresentaram histórico de construção do documento e a nova proposta de ajustes no mesmo antes do encaminhamento ao Conselho Superior. Sugestões foram apresentadas pelo Colegiado, dúvidas foram sanadas e o documento será encaminhado para apreciação do Conselho Superior.

Criação de comitês locais para o acompanhamento de risco da COVID

Representante da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) apresentou proposta ao Colegiado para a criação de comitês locais nos campi para o planejamento e acompanhamento de protocolos locais para quando for o momento do retorno as atividades presenciais, bem como, definir estruturas mínimas para esse momento de eventual retorno. Representante da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) também reforçou dar foco na estrutura já existente em cada unidade para a preparação, que será acompanhado de parâmetros sanitários. Salientou que para o retorno das atividades pedagógicas estão sendo elaboradas orientações pelo Grupo de Trabalho dos Dirigentes de Ensino.

Encaminhamentos: Prodi encaminhar ofício aos campi sugerindo a criação dos comitês locais com a representação das áreas que precisam estar envolvidas para elaboração dos protocolos e definição de estrutura mínima para quando for o momento do retorno presencial. Ficou acordado ainda uma reunião extraordinária do Colegiado para o dia 10/08, às 08h, para apresentação da minuta do Programa de Gestão.

Pagamento de encargos de curso ou concurso

Representante da DGP repassou ao Colegiado as orientações presentes na legislação. Encaminhamento: DGP solicitar as comissões representativas para elaborarem sugestões de valores para pagamento aos servidores participantes das comissões de concurso.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Representante da Pró-Reitoria de Administração (Proad) informou que os campi que possuíam valores bloqueados pela Setec, estes foram desbloqueados ontem e orientou para que fiquem atentos, especialmente aqueles que desejam trocar as rubricas de créditos orçamentários.

- Representante da Direção-Geral do Campus Iporá informou que o campus não conseguirá realizar o Integra IF no mês de setembro conforme definido anteriormente e sugeriu as datas de 09 a 12 de novembro ou de 23 a 26 de novembro. Ficou acordado cada campus avaliar e dar resposta na reunião do dia 10/08.

- Representante da DGP reforçou aos gestores para acessarem com frequência o Sippag.