Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Parceria com Embrapii completa um ano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 15h55 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 17h53 | Acessos: 1171

Passado um ano do credenciamento, o Polo Embrapii do IF Goiano atingiu metas de contratação de projetos de inovação e teve seu plano de ação revisado pela Embrapii, que disponibilizou mais recursos para novos projetos.

Atual prédio do Polo de Inovação, localizado no Campus Rio Verde
imagem sem descrição.

O Polo Embrapii fecha o ano com três projetos em execução e mais dois nas fases finais de contratação. Essa meta, de cinco projetos, foi estabelecida para ser cumprida até o final de 2020.

Como esse resultado está muito próximo de ser alcançado, o plano de ação foi reformulado em conjunto com a Embrapii e estabeleceu novas metas. Até 2020, o Polo precisa ter nove projetos de inovação no valor total de R$6,7 milhões.

Já começaram a ser desenvolvidos um sistema de gestão agrícola e dois produtos para nutrição de plantas, em parceria com empresas de diferentes estados brasileiros: Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.

Como trabalha o Polo Embrapii

O Polo de Inovação, que conduz as atividades Embrapii do IF Goiano, vem se reorganizando para estruturar e fortalecer os processos internos desde a prospecção até as entregas de projetos e prestações de contas.

Segundo o Diretor-Geral do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, a Embrapii divide os processos internos em: prospecção, negociação, gestão de projetos e de propriedade intelectual, comunicação e gestão administrativa e financeira.

“A Embrapii avalia como estamos realizando cada um desses processos e, com base em suas avaliações e exigências, estamos criando e adotando instrumentos na busca por boas práticas de contratação de projetos”, explicou.

Alaerson explicou ainda que existem duas avaliações regulares da Embrapii: uma avalia o cumprimento de metas e outra a maturidade do Polo. Nos primeiros três anos, a unidade é considerada “polo em estruturação”. Nesse período, informou o diretor, “ao mesmo tempo em que buscamos cumprir as metas de empresas prospectadas, projetos contratados e produtos entregues, por exemplo, nossa equipe trabalha para criar protocolos de trabalho e referências institucionais que garantam segurança, continuidade, eficiência e rigor nas atividades”, conclui.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

Fim do conteúdo da página