Doutorado

IF Goiano realiza aula inaugural do Dinter com a UFRRJ

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 12h00 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 12h21 | Acessos: 588

Com discussões voltadas para a temática da Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, evento foi realizado na segunda-feira, 20, e contou com a participação de representantes das duas instituições.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou, na segunda-feira, 20, a aula inaugural do Programa de Pós-graduação em Educação Contextos Contemporâneos e Demandas Populares, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (PPGEDUC/UFRRJ).  O evento marca o início da turma de Doutorado Dinter do IF Goiano com a Instituição carioca.

A cerimônia contou com a participação do reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Gilson Dourado da Silva, pró-reitor de Administração, Vaílson Batista de Freitas, pró-reitor de Ensino, Virgílio José Tavira Erthal, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Alan Carlos da Costa, diretora de Gestão de Pessoas, Ana Maria Rodrigues de Resende, diretores gerais dos campi. Dentre os representantes da UFRRJ, estiveram presentes os professores Anelise Monteiro do Nascimento, Ramofly Bicalho dos Santos, Rodrigo Lema Del Rio Martins e Fabiane Frota da Rocha Morgado.

Em seu discurso Elias falou da importância da formação em um doutorado e exaltou a força do IF Goiano no incentivo e oferta de pós-graduação para servidores. “Essa é uma oportunidade de intensificarmos a capacitação dos nossos colegas”, afirmou sobre a oferta de programas de pós-graduação para docentes e técnicos administrativos. O reitor reforçou ainda a necessidade dos doutorandos definirem objetivos e elegerem novas prioridades para cumprimentos dos prazos previstos e colocou a Instituição à disposição, reforçando o compromisso institucional.

Reforçando as palavras do reitor, Alan destacou a importância dos esforços doutorandos para conclusão do processo e importância da qualificação dos servidores para prestação dos serviços e cumprimento da missão institucional. “Serão quatro anos de muito aprendizado e conhecimento e também realização pessoal”, explicou. Os diretores gerais, Fabiano Guimarães e Juliana Cristina da Costa Fernandes falaram sobre experiências acadêmicas nos campi Rio Verde e Urutaí, especificamente.

Obra – Pautados no tema do livro do PPGEDUC “Educação, contextos contemporâneos e Demandas populares, 10 anos de pesquisa na Baixada Fluminense”, os professores convidados falaram sobre a organização, disciplinas e demais assuntos relacionados ao funcionamento das aulas deste primeiro semestre. O início do curso está previsto para 10 de abril.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: