Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ACOF 2023

IF Goiano produz documentário homenageando a feira

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 16h31 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 11h42 | Acessos: 505

 

Curta-metragem foi desenvolvido em comemoração aos 20 anos da Agro Centro-Oeste Familiar e mostra as vivências, cultura, atividades desenvolvidas, principais desafios e perspectivas de futuro dos produtores familiares do Estado de Goiás. 

Em comemoração aos 20 anos da Agro Centro-Oeste Familiar, o Instituto Federal Goiano, por meio do Núcleo de Arte, Ciência e Cultura da Instituição, produziu um documentário sobre a agricultura familiar no estado de Goiás. Um teaser do curta-metragem foi apresentado nesta sexta-feira, 19, durante a cerimônia em homenagem aos parceiros e expositores da Feira.

A coordenadora do projeto, Roseli Gonçalves, explica que o documentário tem como objetivo a valorização da agricultura familiar para produção de alimentos, fazer um contraponto entre os agricultores com modelos tradicionais e aqueles já estabelecidos, visando entender o que conquistaram ao longo de suas trajetórias e conhecer a trajetória de vida das famílias agricultoras. “Então, o documentário é uma homenagem a eles”, afirma.

Além disso, a produção visa mostrar a importância da academia para dar voz e visibilidade para essas famílias e como a ACOF  é um importante canal de informação, comercialização e capacitação dos agricultores e também um espaço de exposição e diálogo sobre o desenvolvimento rural. O filme foi produzido com participantes da feira realizada em 2022, no IF Goiano - Campus Ceres. 

A cerimônia contou ainda com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e com a realização de homenagens aos parceiros e expositores do evento.

 

Baú da Ciência - Na sexta-feira, 19, encerrou a participação do laboratório móvel do IF Goiano - Campus Ceres, que estava estacionado no evento desde quinta-feira, 18. O caminhão baú possui mais de 34m² e traz experimentos das áreas de Robótica, Química, Física e Biologia. Os ambientes são integrados, mas separados por cores. Mais do que observar, os visitantes têm também a oportunidade de interagir com os experimentos ali expostos.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página