Pedagogia EAD é conceito 5

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 09h49 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 18h38 | Acessos: 617

Curso, que é ofertado pelo IF Goiano em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, foi reconhecido com pontuação máxima pelo INEP/MEC em sua primeira avaliação.

A Licenciatura em Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foi reconhecido com conceito máximo (nota 5) pela avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). A pontuação foi divulgada na quinta-feira, 31 de maio.

O curso é ofertado por meio de Centro de Referência do IF Goiano (Cerfor) em parceria com a Universidade aberta do Brasil. Este é o primeiro curso de Pedagogia EaD da Instituição e para a diretora do Cerfor, Joseany Cruz, receber o conceito máximo já na primeira avaliação demonstra que um curso realizado à distância no IF Goiano tem a mesma qualidade que um feito presencialmente.

A coordenadora do curso, Cristiane Ribeiro, destaca que o reconhecimento dá fôlego pra a equipe continuar somando esforços em prol da educação a distancia junto à comunidade acadêmica e também externa.  “Tivemos a felicidade de almejarmos e conseguirmos o cinco e assim iniciarmos a primeira turma com avaliação máxima do INEP”, conta.

Cristiane reforça também que o apoio em infraestrutura recebido pela direção do Campus Urutaí foi muito importante para o processo de avaliação. O curso recebeu um prédio e também foi disponibilizado pintura e mobiliário. “E esse local foi determinante para que recebêssemos o cinco em infraestrutura”, reforça.

Cristiane espera que a partir desse reconhecimento a Instituição tenha condições posteriores de realizar uma nova oferta com foco no público mais específico que demanda essa formação. De acordo com Joseany, a Capes sinalizou que terá uma nova articulação para o próximo ano. “Pelo curso ser da UAB, precisamos deste edital para abrir novas turmas, então se a Capes lançar com certeza vamos aderir”, afirma a diretora.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: